001
002

GAROPABA

A natureza é o grande atrativo de Garopaba, que ainda conserva a tranquilidade e a religiosidade das antigas vilas de pescadores, em meio a praias de grande beleza natural. As Praias de Garopaba, do Silveira, da Ferrugem, da Gamboa, do Siriú e do Ouvidor são ótimas para o surfe, sandboard, mergulho e passeios de barco. Além disso, o voo livre e a Observação das Baleias são algumas das atividades a serem praticadas na região. Garopaba também tem casario colonial, engenhos de farinha centenários, um quilombo e boas opções de compras, gastronomia e vida noturna.

003
004
005

IMBITUBA

A Capital Nacional da Baleia Franca, possui nove praias paradisíacas, entre elas a Praia do Rosa, considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo.
Oferece atividades na natureza, como cavalgadas, trilhas, passeios de barco e paraquedismo, sendo também ideal para o surfe. É onde está localizado o Museu da Baleia e o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca. Além disso, a região tem boa infraestrutura de mirantes para Observação de Baleias.
Outro destaque é a Praia de Ibiraquera, a melhor para windsurf do Brasil.
A vida noturna na cidade é agitada, conta com uma vasta gama de serviços e equipamentos de hospedagem de alto padrão.

006
007
008

LAGUNA

Destaca-se pelo conjunto de 600 prédios em seu Centro Histórico, patrimônio nacional tombado pelo IPHAN, bem como pela famosa atividade da pesca interativa com botos e pelos ótimos locais para Observação de Baleias. A beleza natural dessa faixa litorânea também chama a atenção, especialmente nas praias de Itapirubá, do Cardoso, da Cigana, do Ipuã e do Farol, onde está localizado o Farol de Santa Marta, um dos ícones turísticos do destino e local de grande importância para a prática do surf. Além disso, Laguna conta com comércio pungente, com um dos melhores carnavais do Sul do Brasil.

Quer Organizar sua viagem?

FALE CONOSCO


Rota da Baleia Franca © 2017. Todos os direitos reservados ao Sebrae SC. Desenvolvido por Blueberry Marketing.