O Polyphonia Khoros apresentará no dia 05 de Julho de 2017 ás 20:30 horas no clube Imbituba Atlético Clube na cidade de Imbituba – SC, o espetáculo Música brasileira.

Neste programa o Polyphonia explora toda riqueza da música brasileira apresentando peças ambientadas para o coro por grandes arranjadores como Damiano Cozzela, Marcos Leite, Carlos Alberto Pinto Fonseca e o catarinense Carlos Besen.

Grandes sucessos da música popular brasileira composto para vozes solistas ganham uma nova roupagem que, tantas vezes enriquecem obras como Rosa, samba de uma nota só, festa do interior, canta Brasil, entre outras.

As ricas melodias do nosso folclore servem de inspiração para composições de grandes músicos como o Cancioneiro de Lampião de Marlos Nobre.

O programa apresenta também composições escritas especialmente para coro como Pobre Velha Musica de Ronaldo Miranda sobre poesia de Mário Quintana.

Polyphonia Khoros

É primordialmente um coro de câmara e seu repertório a cappella inclui peças eruditas barrocas, clássicas, românticas e modernas. Mas, também, é um grupo eclético que apresenta obras completas para coro e orquestra, coro e órgão de tubos, coro e piano, e participa de montagem de óperas.

Faz parte ainda de seu repertório a música popular brasileira e folclórica ambientadas para coro, com especial atenção aos compositores e ao folclore catarinense. O grupo nasceu da iniciativa da maestrina Mércia Mafra Ferreira de realizar um trabalho de excelência. Através do Instituto Polyphonia, entidade sem fins econômicos, o coro promove desde 2000, a prática e a apreciação da música vocal, formando cantores e plateias amplas.

Mercia Mafra Ferreira

Mércia Mafra Ferreira, fundadora e regente titular do Polyphonia Khoros dedica-se a música a 51 anos de forma intensa e ininterrupta. Regeu corais amadores e profissionais, deu aulas tanto no setor público e no privado e em 2000 criou o Polyphonia Khoros.

Em Florianópolis foi regente do Coral “Julinda Ribas Camargo” da Igreja Presbiteriana, do coral do IEE Instituto Estadual de Educação, do coro Pró-Musica e, em 2000 criou o Polyphonia Khoros. Foi jurada do 2º concurso nacional Funarte em 2002, é membro da Academia de Letras e Artes de Santa Catarina, recebeu o troféu Aldo Baldin no 13º Festival Nacional de Canto da Pró-Música, foi condecorada em 2009 com Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa do Estado de Santa Catarina e em 2015 com a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes com o título de Comendadora, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino da Prefeitura Municipal de Campinas (SP).

SERVIÇO:

Dia: 05 de Julho de 2017 – Quinta-feira
Horário: 20:30 horas
Local: Imbituba Atlético Clube – Imbituba – SC
Duração do Espetáculo: 70 minutos
Ingressos: Entrada gratuita
Censura: Livre

Quer Organizar sua viagem?

FALE CONOSCO


Rota da Baleia Franca © 2017. Todos os direitos reservados ao Sebrae SC. Desenvolvido por Blueberry Marketing.